sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Hambúrgueres de Aves e Maçã


Hoje decidi fazer uns hambúrgueres que já me andavam a tentar a bastante tempo!!

A receita foi tirada deste site:
http://paleomg.com/guest-post-chicken-and-apple-sausage/

As imagens são da autoria de AncestralChef.com.

Eles chamam-lhe uma "salsicha" de maça e aves, mas eu acho que se parece mais com um hambúrguer!

1º - Corta a maçã aos quadradinhos e coloca numa frigideira com óleo de côco. Tempera com 1 pitada de sal e coentros frescos. Cozinha durante cerca de 5 minutos.



2º - Enquanto a maça arrefece, pega na carne de aves (eu usei 1 peito de perú), e pica a carne toda no "1,2,3"


3º - Quando a maçã já não tiver muito quente, junta a mesma a carne picada, e mistura bem. Nest altura coloca-se um pouco mais de sal e pimenta QB.



4º - Formam pequenos hambúrgueres, não muito altos, e vão colocando no tabuleiro do forno, em cima de papel vegetal.

5ª - Forno a 200º, durante 20minutos. Se for preciso virem os hamburgueres a meio.

6ª - Estão prontos!


Esta fotografia é minha :)



Agora podem congelar* e depois ir tirando a medida que precisam, ou comer directamente!
Uma alternativa boa para comer a qualquer refeição... Pequeno almoço, almoço, Lanche ou Jantar!


* Se congelarem, quando os retiram para comer, convém passar ligeiramente na frigideira para ficarem com aquela sensação de "acabados de fazer".

Uma maravilha!!

Sem comentários:

Enviar um comentário