Tive vários "andar para trás" ao longo deste tempo. Tanto no peso como na vontade de continuar no ginásio. O do ginásio era fácil de dar a volta.. chegou a haver um momento em que ia sempre à aula das 7h da manhã, assim nem tinha tempo para pensar em desculpas. Fui arranjando alternativas para me defender de mim própria!
Em relação à comida era um problema mais difícil de resolver! De vez em quando, principalmente quando estava chateada com alguma coisa ou algo corria mal, ficava cheia de fome. Claro, estava a tapar os meus problemas com a satisfação imediata de "junk food". Durante a semana corria tudo bem, chegava ao fim de semana e estragava tudo. Daí também os resultados serem lentos!
Percebi nessa altura que o problema era meu, estava dentro de mim. Tinha, antes de continuar, que perceber o que se passava e se havia algo a fazer em relação a isso.
Decidi nessa altura ir para um psicólogo, onde já tinha tido umas consultas no passado, em quem eu sempre confiei bastante.
Comecei em Março de 2012 com sessões semanais, para ele perceber um pouco de todas as áreas da minha vida.
Foi uma decisão que me custou muito, a nível financeiro, mas aguentei-me!
Ainda hoje lá vou, mas neste momento já estou a ir apenas de 3 em 3 semanas, e às vezes 1 vz/mês.
Depende de como estão a "rolar" as conversas.
O ajuda do psicólogo foi essencial na minha mudança.
Ele perguntou-me o que era a minha vida, o que é que eu queria para a minha vida.
E daí, surgiram tantos temas, tantas conversas, tantas "discussões" saudáveis.
Tanta coisa que eu aprendi sobre mim, sobre a minha maneira de ser e de ver as coisas. Sobre a minha serenidade. Sobre a razão pela qual devemos lutar e querer melhor.
Sobre a valorização própria. Respeito próprio.
Em Junho desse ano, fiz 30 anos. Daí eu estar sempre a dizer (para quem me conhece) que com 30 anos decidi mudar a minha vida. Os 30 foram um marco importante. Pode ser apenas um número, mas para mim é muito mais do que isso! Foi o ano em que eu decidi mudar. Eu decidi que se quero ficar cá durante muito tempo, tenho que tratar de mim e do meu corpo da melhor maneira possível.
Sem comentários:
Enviar um comentário